18 maio 2015

Resenha: P.S. Eu Te Amo


Livro: P.S. Eu Te Amo
Editora: Novo Conceito
Autor: Cecilia Ahern
Páginas: 368

Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. 


Holly e Gerry eram um casal divertido que brigavam por coisas bobas, como quem sairia da cama à noite para apagar a luz do corredor que deixaram acesa. 
Quando Gerry descobre um tumor no cérebro ele faz algumas cirurgias, sem sucesso. Quando já estava debilitado,  Holly se demite do emprego sem graça que tinha para cuidar dele e, evitava sair de seu lado por medo de ele partir sem ela estar por perto. Infelizmente Gerry acaba falecendo e Holly vê sua vida de cabeça para baixo.
Alguns meses depois da morte de Gerry, perto do aniversário de 30 anos de Holly, ela descobre um pacote de cartas que estava na casa de sua mãe. Eram 10 cartas, que continham cada uma um mês, escritas por Gerry antes de partir. Ela começa então a abri-las a cada mês que se passa e cada uma tem alguma mensagem de Gerry, que vai ajudando a guiar sua vida com a ajuda também da sua família e amigos barulhentos.

É impossível ler este livro e não se colocar no lugar de Holly. 
Desde a primeira página o livro se mostra intenso, mostrando a tristeza e angústia de quem perdera alguém que ama tanto. 
Porém, quem acha que o livro é feito só de tristezas está enganado, eu ri muito com algumas situações engraçadas que Holly e suas amigas Denise e Sharon passaram.
Além disso, em alguns momentos aparecem memórias de Gerry, que parece ser um homem maravilhoso, doce e que conhecia muito bem a esposa. Um item interessante é que as mensagens das cartas parecem sempre vir nas horas certas, detalhe que mostra o quão bem ele conhecia a esposa.

" Existem amores que duram mais que uma vida." 

Nota: 1000 ♥ 

Instagram / Ask e curta a fanpage do blog aqui para me ajudar a chegar em 200 curtidas ♥ Beijos e até o próximo post.

P.S. Vou tentar fazer posts 3 vezes por semana, na segunda, quarta e sexta tá?


12 comentários:

  1. Parece me interessante o livro.
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca li o livro, mas já assisti ao filme e nossa... Essa história <3 Chorei muito, com várias cenas do filme, desde o início até o fim, realmente não tem como não nos colocarmos no lugar dela e é impossível não se apaixonar pelo Gerry junto com ela, no decorrer da história. Tão lindos... Adorei a resenha, Ana! Ahhh e fiquei muito feliz em ver as categorias que fiz aqui *-* ficaram lindas! Beijos, http://sonhosdegiz.blogspot.com.br/

      Excluir
    2. O filme também é lindo, muito emocionante <3
      Eu que agradeço Whênia! Ficaram lindas, você tem muito talento ♥

      Excluir
  3. A historia em si é triste, mas ao mesmo transmite carinho, amor. Nunca assisti o filme muito menos li o livro, mas essa resenha transmitiu algo bom e ruim ao mesmo tempo. Coitadinha da Holly :/
    Beijão, adorei o post
    http://www.quintagaveta.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a história em si é bem triste :( Como você disse, transmite coisas felizes e tristes, boas e ruins.
      Fico feliz que tenha gostado Priscila ♥

      Excluir
  4. Tenho esse livro a anos, e ainda não consegui ler. Amo essa autora, ela emociona muito com suas histórias, espero ler em breve "Ps: Eu te amo".

    Linda resenha,
    Dani Cruz
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê sim, tenho certeza que vai se emocionar com esta história linda! Beijos ♥

      Excluir
  5. Oi
    Eu achei a leitura desse livro emocionante e sofria junto com a Holly.
    Que bom que gostou da leitura desse livro.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse livro é muito especial para mim, por vários motivos que se eu fosse escrever demoraria uma eternidade haha Eu me via na Holly quando ela foi procurar emprego, totalmente perdida na vida. Achei que ela foi muito forte em várias partes do livro, acho que se tivesse sido comigo eu não iria aguentar passar por isso. Adorei a sua resenha e concordo com você, desde a primeira página do livro já é bem profundo, lembro que marquei quase todas os trechos haha

    Beijos
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um livro simplesmente incrível! Também acho que não aguentaria passar por tudo que ela teve que passar.
      Não marquei nenhum trecho do livro porque ele era emprestado </3 mas se fosse marcar, marcaria 80% do livro hahaha
      Beijos ♥

      Excluir
  7. Eu ainda não li esse livro, mas já vi resenhas dele! Eu me coloco no lugar da Holly dever ser tão triste perde alguém que amamos <33
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Anoca ♥