13 abril 2015

Melhores livros que li em 2014


2014 foi o ano que eu realmente me tornei leitora, antes eu lia uns dois livros por ano, no máximo! Acredita que dos livros que eu lia, a maioria era da coleção "Querido Diário Otário" ? hahaha. Li quase a coleção inteirinha!Descobri o quão maravilhoso e aconchegante é ter um livro e uma xicara de café ao seu lado em dias chuvosos <3 além disso com a leitura, aumentei meu vocabulário, melhorei muito minha escrita e nossa, ler é tudo de bom.

Separei alguns dos meus livros preferidos de 2014.


Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neuro chip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado.



Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.






Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que 'é melhor ser gentil que ter razão' e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança.


Sinopse: Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.



Sinopse: Mais uma vez Nicholas Sparks nos mostra porque é considerado o mestre do romance moderno e porque seus livros são adorados por leitores de todo o mundo. Seguindo a tradição de seus mais belos romances, ele agora nos apresenta uma comovente história sobre família, amizade, amor, amadurecimento e especialmente sobre como perdoar e recomeçar.
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.
Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A ÚLTIMA MÚSICA demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.



Sinopse: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas esta princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. 

Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida.
Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...



Sinopse: No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela... mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido.
Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny faria qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação depende totalmente de seu passado.
De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, Ladrão de Almas é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.



Foram esses alguns dos meus livros preferidos, os que mais me trouxeram emoção.
E você, quais foram seus livros favoritos de 2014? Já leu algum desses? 

Não esquece de curtir a Fanpage do blog para não perder nada :)


Ask / Instagram 

20 comentários:

  1. Ler é muito bom mesmo, só nos faz bem!! :)
    Bjss

    http://www.estrelaminha.com/

    ResponderExcluir
  2. ler é tudo de bom eu queria muito ler o lado bom da vida parece ser super legal os outros eu não conhecia mais parece ser bom =)
    beijos flor

    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Meus livros favoritos de 2014 foram da série Acampamento Shadow Falls! <3 Quero ler os seus favoritos também! Beijos

    Fernanda Mrgd

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não conhecia... Lê sim, são ótimos!
      Beijos :)

      Excluir
  4. Amo Ladrão de almas,você já leu o segundo livro?Você vai adorar,eu estou louca pelo terceiro mas acho que ainda não foi lançado.Adorei o post,beijos.

    Cake Interruptted

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li o segundo, mas dizem que é ótimo mesmo! Quero ler.
      Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijos

      Excluir
  5. Starters parece ser bem legal, extraordinário eu estou looouca pra ler, o lado bom da vida já li e não gostei :/ abandonei a leitura perto de terminar, a última música também já li é lindo o livro, princesa adormecida eu comprei semana passa pela internet e não vejo a hora de chegar *-* e ladrões de almas me chamou muita atenção, parece ser ótimo. Adorei o post <3 beijos, http://sonhosdegiz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pena que nã tenha gostado de O Lado Bom da Vida :/
      Ladrão de Almas é muito bom mesmo! Fico feliz que tenha gostado <3
      Beijos.

      Excluir
  6. O único desses livros que eu li foi A última música, eu estou querendo ler Ladrão de Almas<33
    Beijinhos! www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas, tava precisando de indicações mesmo <3

    Beijosss
    www.tendamagica.com

    ResponderExcluir
  8. Cara, o lado bom da vida é tudo!
    Eu li ele em inglês e depois em português pra não perder detalhe nenhum. Fora que o filme também é lindo <3

    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Queria ler ele em inglês também, porém ainda não estou em um nível avançado em inglês </3
      Beijos

      Excluir
  9. Salvei essa lista aqui no favoritos pra comprar esses ai, o primeiro da lista tão me enchendo o saco pra ler. Deve ser ótimo!
    O blog da Naty <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E não vai se arrepender, Starters é um livro muuuuito bom! Obrigada por colocar na lista de favoritos amorrr <3
      Beijos

      Excluir

Obrigada pelo comentário.
Anoca ♥