29 novembro 2014

Desabafo de uma perda

Ontem, dia 28/11/14 eu perdi um membro da minha família, meu melhor e mais fiel amigo, Boo.


Em julho, no começo das minhas férias vizinhos meus encontraram uma caixa de papelão com 4 filhotinhos de cachorro dentro e uma cachorra adulta, mãe deles, provavelmente e falaram que era uma moto que os tinha largado.
Meus pais deixaram eu ficar com 1, um macho pretinho, pequeno e assustado que eu coloquei o nome de Boo.
Na madrugada do dia seguinte a mãe deles que tinha ficado com a vizinha mais os outros cachorrinhos, sentindo o cheiro do filhote veio até minha casa e os outros filhotinhos vieram atrás, meu pai escutou o barulho e vendo eles abriu o portão e deixou eles ficarem com a gente, pois a vizinha não podia cuidar deles para sempre.
1 cachorrinho, mais ou menos umas 3 semanas depois morreu, não sabemos porque, o nome dele é/era Max. Foi triste, eu chorei, meu pai chorou e minhas irmãs também, mas como ele tinha ficado por pouco tempo, nós nos apegamos, mas não tanto.
Outro cachorrinho, parecido com o Boo, graças a Deus encontrou um lar e então nós ficamos com o cachorro que já tínhamos, os 2 filhotes que é um macho e uma fêmea (Maya e Boo) e a mãe deles.


Dia 27/11 foi quando ele começou a ficar ruim, vomitando, não queria comer e estava quietinho. Poderia ser uma doença ou somente alguma coisa que ele comeu que poderia ter feito mal. Antes disso ele já tinha ficado ruim, algumas semanas antes, mas melhorou e ficou como antes.
Demos o mesmo remédio que tinha feito ele melhorar, pois os sintomas era os mesmos e aquele era o primeiro dia que ele tinha começado a ficar ruim.
No dia seguinte, depois de eu voltar da escola, 11:50 mais ou menos, ele estava ruim ainda, meu pai não demorava chegar então estava esperando ele chegar para poder levar o Boo no veterinário, mas ele não aguentou e morreu.

Não sei o que levou ele a falecer, pois ele tinha parado de vomitar, mas não estava comendo, somente bebendo aguá no dia e ainda estava fraco.


Essa foi uma das piores experiências da minha vida, ver ele naquele estado me deixou muito mal, e, quando ele morreu, que foi ontem,eu chorei muito,chorei hoje também e estou quase chorando escrevendo esse texto.
Queria poder voltar no tempo e ter feito mais coisas para poder ajuda-lo, tenho quase certeza que ele me esperou para se despedir, tem prova de amor maior que essa?
 Algumas pessoas não ligam pela morte de um animal, talvez porque acham que só porque são "seres irracionais" não sofrem e não tem sentimentos. Mas eu digo, animais sofrem sim, animais tem sentimentos, eles são mais espertos que muita gente e deveriam viver mais que nós, porque quem abandona,maltrata ou mata algum animal não deveria viver.


Pode-se dizer que ainda não caiu minha ficha, parece que tudo isso foi um pesadelo, um pesadelo com muitos detalhes.
Quando a gente ama nós abrimos mão da nossa felicidade para fazer o outro feliz, e no meu caso eu abri mão da minha felicidade deixando ele ir, para ele não sofrer mais do que já estava.
Parece que ele vai estar me esperando quando eu chegar da escola e pular em cima de mim, que vai brincar comigo, mas isso não vai acontecer, o que me resta é sempre lembrar das boas lembranças e torcer para que ele esteja em um lugar muito melhor que este.

Escrevi este texto não porque eu quero "aparecer", mas sim porque é o minimo que eu poderia fazer por ele, não posso deixar a morte dele passar em branco, isso é como uma homenagem para o cachorro que foi e ainda é, meu melhor amigo e irmão, que sempre foi carinhoso. Todo o amor que eu dei a ele foi pouco para tudo que merecia. Perdoe-me Boo por eu não conseguir fazer você melhorar, só Deus sabe o quanto eu queria você aqui comigo,o quanto eu queria que você melhorasse e o quanto eu to sofrendo por isso não acontecer.




Aos que tem seus bichinhos de estimação vivos, quero dizer que aproveite o máximo que conseguir com eles, não os deixe sozinhos para ir a uma festa, por exemplo, porque eu tenho certeza que eles não deixariam você para ir se divertir com outros, cuide e ame o máximo que conseguir eles.

Aos que já não tem mais seu animalzinho de estimação vivo, quero dizer para sempre lembrar das boas lembranças deles e não tentar pegar outro animal para tentar substituir o que você perdeu, porque nenhum outro vai ser igual ao que você não tem mais, mas isso não quer dizer que ele não vai deixar você feliz. Não se prive de ter outro animal por medo de perde-lo, pois existem vários e vários animais no mundo esperando um lar e querendo ser amado.

16 comentários:

  1. Eu realmente chorei com esse texto e com todo o seu amor, e dele também. Qualquer coisa relacionada a cachorros, eu me emociono. E a perda deve ser uma dor horrível, porque a gente se apega tanto, mas tanto a esses bichinhos, que queremos eles pra sempre conosco. Eu já perdi um cachorrinho, que era do meu irmão e eu era tão pequena que não entendia, sabe?! E agora, tenho uma cachorrinha que é tudo pra mim, e eu sei que pra ela, sou tudo. E não entendo como as pessoas conseguem machucar esses anjos, que viéram pra animar as nossas vidas.
    Eu não vou dizer que essa dor vai passar rápido, porque não vai. E nem que você vai esquecer disso, assim como você não vai esquecer do Boo, que parecia ser uma fofura. Não sei usar muito bem as palavras, mas Deus sabe o que faz e ele tá em um lugar bem melhor e sempre, sempre cuidando de você, até porque ele te esperou pra ir embora, né?!
    E eu sei que ele é insubtituível e passar essa mensagem para as pessoas foi uma boa, mas adotar outro cachorrinho também é. Pode parece uma "substituição", mas não é não. Enfim. Ele está cuidando de você, pode ter certeza <3

    Beijos | Quebrar o Silêncio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico imensamente feliz em saber que o texto que é um pouco da minha história e a do Boo, tenha emocionado você Amanda.
      Quando somos crianças, não entendemos o grau da situação, realmente.
      Também não entendo como podem maltratar esses anjos de Deus que tudo o que mais querem é amar e ser amados.
      Agora eu estou cuidando da irmã dele, a Maya e o Branco que está na família a mais de 13 anos!
      Deus sempre sabe o que faz...
      Sim, ele me esperou para ir embora e isso foi uma prova de amor verdadeira, ele aguentou toda a dor que estava sentindo e foi forte para se despedir de mim.
      A dor de uma perda dói e dói muito, ainda mais quando vemos que amamos sofrer sem poder reverter a situação. O que eu quero é sempre lembrar dos bons momentos que passamos e ter fé para acreditar que, de tão bom que ele foi na terra, Deus o recompensou levando-o mais cedo para um lugar melhor, um lugar ele merece que é melhor do que a terra.
      Cuida bem da sua cachorrinha e brinca muito com ela ta bom?
      Adorei seu comentário e você é sim, ótima com as palavras, pois passou o que estava sentindo atrás de um comentário.
      Beijos e fique com Deus.

      Excluir
  2. Oown meu amor.. Não sou muito chegada a animais, mas entendo o que você deve estar passando, o carinho o afeto, a amizade.. Meus pêsames, beijos!

    Nova seguidora || http://damaindelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luana. Quando realmente amamos e perdemos o que tanto amamos, ficamos tristes sim.
      Beijos e fique com Deus.

      Excluir
  3. Poxa perder um animalzinho é tão triste, ano passado perdemos 2 cãezinho em casa por causa de uma doença chamada parvavirose que tem caracteristicas semelhantes, mas além falta de apetite e vomitos causa tremedeira e infelizmente é uma doença de cura bastante remota.
    Mas onde quer que nossos bichinhos estejam, espero que num lugar melhor.

    Beijos

    http://manuellamontesanto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já ouvi falar desta doença, é horrível sim Manu... e é muito, muito triste perder um animalzinho.

      Também espero que nossos bichinhos estejam em um lugar melhor, muito melhor que a terra.
      Beijos e fique com Deus.

      Excluir
  4. oi ana, que triste amiga, tenho uma coelhinha que nao vivera tanto e nem quero pensar neste dia
    e no trabalho eu tinha um gatinho recem nascido e nem sei o q aconteceu com ele, simplesmente desapareceu, é doloroso : (
    ana me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coelhos são tão fofos, espero que ela e o gatinho esteja em um lugar melhor, como o Boo. Seja na terra ou não!
      Vou sim lhe visitar, beijos e fique com Deus.

      Excluir
  5. Que história linda! Pense nos momentos bons e em como mudou sua vida. Te desejo tudo de melhor e que você seja sempre essa menina doce e amável!
    Beijos s2
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou :)
      Eu tento pensar, mas é quase impossível não pensar no sofrimento dele...
      Obrigada querida, beijos e fique com Deus.

      Excluir
  6. Ahh Ana, que triste perder um amiguinho fofo
    mas lindo seu pensamento e sobre o q falou de pegar outro para substituir
    eu ja ia te falar pra pegar outro, mas no sentido de poder dar carinho sabe e nao pra por no lugar pq realmente nao dá. vc é bem madura, parabéns!
    perfeita semana pra vc!!!
    ...()""()
    .("('o')
    ,-(___)|'--.
    "=(o)==(o)='
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Elly, sempre é...
      Sei sim, nunca da para substituir, mas é claro que se você pegar outro animalzinho para cuidar, vai receber e dar amo também.
      Fico feliz que tenha gostado do texto e obrigada :)
      Beijos e fique com Deus.

      Excluir
  7. Que bela homenagem Ana, realmente sei como e terrível perde um animalzinho sinto muito por você :), mas tudo tem um motivo, quando estiver triste pense sempre nos momentos bons que tiveram.
    Beijos
    http://meus-dezesseis-anos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, tudo tem um motivo... pensar nos momentos bons é o que eu quero, mas é difícil.
      Espero que o Boo esteja em lugar muito melhor do que a terra.
      Beijos e fique com Deus.

      Excluir
  8. Q triste :(
    Eu já tive um gatinho, o nome dele era rajado, e eu era bastante apegada a ele, mais ele acabou morrendo eu fiquei muito mal, e entendo bem o que tu deve ter sentido e sente! Fique bem logo.
    Beijos, estou amando seu blog.

    http://perolasdaana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sinto muito, é super chato eu sei, :(
    Beijos,
    Yasmin

    Te espero lá no meu blog!
    http://fashionfinissima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Anoca ♥