22 junho 2014

Minha wishlist literária ♥




Enders - SinopseDepois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do ir- mão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo mas Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar.                                                                                
                                                                                                                                                                 


A Menina que Colecionava Borboletas - Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

                                                                                                                                                                 
Lua Azul - SinopseDesesperada para salvá-lo, Ever que agora é uma imortal, viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo. Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.
                                                                                                                              


Divergente - Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.
A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.
E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.                                                                                                                                                                                                                                                        



Deixe a Neve Cair - Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. 
                                                                                                                                      


A Menina que Roubava Livros - Sinopse: Entre 1939 e 1943, Liesel Meminger encontrou a morte três vezes. E saiu suficientemente viva das três ocasiões para que a própria, de tão impressionada, decidisse nos contar sua história, em 'A menina que roubava livros'. Desde o início da vida de Liesel na rua Himmel, numa área pobre de Molching, cidade próxima a Munique, ela precisou achar formas de se convencer do sentido de sua existência. Horas depois de ver seu irmão morrer no colo da mãe, a menina foi largada para sempre aos cuidados de Hans e Rosa Hubermann, um pintor desempregado e uma dona-de-casa rabugenta. Ao entrar na nova casa, trazia escondido na mala um livro, 'O manual do coveiro'. Num momento de distração, o rapaz que enterrara seu irmão o deixara cair na neve. Foi o primeiro dos vários livros que Liesel roubaria ao longo dos quatro anos seguintes. E foram esses livros que nortearam a vida de Liesel naquele tempo, quando a Alemanha era transformada diariamente pela guerra, dando trabalho dobrado à Morte. O gosto de roubá-los deu à menina uma alcunha e uma ocupação; a sede de conhecimento deu-lhe um propósito. E as palavras que Liesel encontrou em suas páginas e destacou delas seriam mais tarde aplicadas ao contexto da sua própria vida, sempre com a assistência de Hans, acordeonista amador e amável, e Max Vanderburg, o judeu do porão, o amigo quase invisível de quem ela prometera jamais falar. Há outros personagens fundamentais na história de Liesel, como Rudy Steiner, seu melhor amigo e o namorado que ela nunca teve, ou a mulher do prefeito, sua melhor amiga que ela demorou a perceber como tal.                                                                                                                                                                                  

Jardim de Inverno - Sinopse: Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma foto jornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são. ”                   


   A Culpa é das Estrelas - Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas.                                                                                                                                                                                                                                  

Cidade de Papel - Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.

Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.
Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.                                                                       

 Diário de uma Paixão - Sinopse: Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.                                                                                                                                                    
A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista - Sinopse: Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo.                                                                                                                                                                                                                                              

Quem é Você Alasca? - Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras que, cansado de sua vidinha pacata e sem graça em casa, vai estudar num colégio interno à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o "Grande Talvez". Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young, uma garota inteligente, espirituosa, problemática e extremamente sensual, que o levará para o seu labirinto e o catapultará em direção ao "Grande Talvez".


23 comentários:

  1. Uma boa wishlist! Também quero muito alguns dos livros que estão nela, que você consiga todos!
    Beijos s2
    amor-e-melancia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada s2 e que você consiga os livros que quer também haha. Beijos.

      Excluir
  2. Oi Ana!
    Bela lista! De todos só li o "a menina que roubava livros" e amei!
    Beijo grande! ♥

    GLOW BEAUTY BLOG

    Bloglovin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi haha. Obrigada, eu também amei o livro "a menina que roubava livros" parece ser muito bom né! Beijos ♥

      Excluir
  3. Não li nenhum desses ainda tb... boas escolhas !

    Espero q vc consiga ler todos eles :)

    Bjo lindona !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anna. Espero ler todos esses mesmo haha. Beijos amor <3

      Excluir
  4. Quero muito ler os livros da bruna vieira

    cherrycharming2.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também Alana. Devem ser lindos e bem escrito. Beijos.

      Excluir
  5. adorei a sua wishlist! a culpa é das estrelas li faz umas 2 semanas e quero ler mais alguns do john green tbm

    www.tofucolorido.blogspot.com
    insta: liviaalli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado Lívia *-* Eu não li A Culpa é das Estrelas ainda, estou atrasada haha. Os livros do John Green são maravilhosos.

      Excluir
  6. Adore a wishlist, sempre tive vontade de ler a menina que roubava livros, mas tá difícil de encontrar
    Beijos

    http://diadespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado Paula <3 Eu também quero ler muito A Menina que Roubava Livros, mas não acho. Beijos :)

      Excluir
  7. Divergente é ótimo, tenho resenha no meu blog se quiser ler ó: http://amantedemakes.blogspot.com.br/2014/06/resenha-livro-divergente.html
    Beijinhos flor <3

    ResponderExcluir
  8. Desses, só li A menina que roubava livros... mas fiquei com vontade de ler outros,

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua wishlist, eu quero comprar todos os livros do John Green ainda não li nenhum, só tenho a Culpa é das Estrelas, mas ainda nem li. Na minha escola tinha 5 livros A Menina que Roubava Livros, era muito difícil consegui pegar para ler, muitas pessoas reservava para ler. E você tinha que ficar esperando, isso quando alguns devolvia, até hoje eu ainda não li.
    Beijos!
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que pena Fran. Fico feliz por ter gostado da wishlist. Tomara que você consiga pegar ele esta bem? haha, beijos!

      Excluir
  10. Adorei sua wishlist! Amoo a culpa é das estrelas, muuuito bom hahah! Lindo seu blog, beijos!

    http://akkafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada <33 Fico feliz por ter gostado haha! Quero leeer A Culpa é das Estrelas haha,beijos!

      Excluir
  11. quero ler a menina que colecionava borboletas, mas por curiosidade sobre a escrita da Bruna, do que pelo livro
    quem é você alasca é o próximo da minha lista
    a menina que roubava livros, dos que eu li daí, é o único que não me prendeu
    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comecei a ler A Menina que Colecionava Borboletas, da Bruna. E, te garanto a escrita dela é maravilhosa, e pelo o que eu li até agora o livo é perfeito! Beijos.

      Excluir
  12. Quero ler quase todos da sua wishlist haha: A menina que colecionava borboletas, Deixa a neve cair, A culpa é das estrelas, Cidades de papel e A probabilidade estatística do amor à primeira vista. O problema é a falta de tempo. Beijos!
    Blog | Fan page | Instagram

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Anoca ♥